sábado, 11 de novembro de 2017

ABC GOLEiA CRISES IV


1978. Jose Nilson de Sa, dispensa veteranos. Garotada conquista titulo inesquecivel.
Crise braba. O ABC loteia a ultima parte de Morro Branco. Ficamos literalmente sem teto. Foi adquirido um terreno nas dunas em Ponta Negra, conhecido como o buraco do Mais Querido. 
Em campo, uma fraquissima campanha no brasileirao. Jogadores de alto cuato como Orlando, Franca, Jorge Costa, eram incompativeis com a terrivel situacao financeira do clube.
O competente treinador Waldemar Carabina foi mantido e recebeu a missao de reformular a equipe.
Profundo conhecedor, formou um alicerce com 05 experientes idolos da frasqueira.
Continuaram na equipe , o excepcional Helio Show, o zagueiro Claudio Oliveira e uma meia cancha semsacional formada por Baltazar, Macunaima e Danilo Menezes, que dava sustentacao a garotada distribuida nas beiradas do campo.
Gelson, volante da base, foi efetivado na lateral direita. Saudoso Noronha, menino da Potilandia reviveu a mistica da camisa seis. Galego como Marinho Chagas, chegou a jogar no Fluminense RJ anos depois.
Dois jovens velocissimos e habilidosos, Tinho que atuava na meia e o centro avante Berg, ambos tambem da base, passaram a atuar na extremas, formando um ataque infernal comandado por Jonas, egresso do Nautico com passagem no Alecrim em anos anteriores. Na zaga central, o vigoroso Domicio, aluno da ETFRN.
O elenco era compoato  ainda pro muitos garotos fundamentais para o titulo. O lateral Dao, zagueieo Joel Celestino ex Riachuelo, volante Arie.
A frasqueira abracou o Mais querido e superamos o fortissimo e caro,  time for
mado pelo nosso maior rival
Lembro a finalissima. Noite memoravel no poema de concreto. Jogavamos pelo empate. Tinho fez o gol do titulo. Na manha seguinte, Natal amanheceu sorrindo. O estadio foi assassinado, mas as memorias sao imortais, ABC Multicampeao.




Nenhum comentário: