quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

AVALIAÇÃO PRELIMINAR

O amistoso mostrou o ABC atuando de forma ofensiva, dominando o adversário, bom toque de bola, ocupando o campo do seu oponente. Foram concedidos espaços para os conta ataques e então surgiram a falta de ritmo de Marcio Passos, e fragilidade dos zagueiros que ficaram desprotegidos. Assim surgiu o penalti que resultou no gol dos Paraibanos. O primeiro tempo mostrou a segurança do goleiro Vaná, outro bom goleiro que o dirigente coloca no seu curriculum de contratações. A atual diretoria leva uma grande vantagem, pois seus integrantes conhecem o ABC e o futebol. Outro que mostrou muita categoria e habilidade foi o camisa oito Bida. Acho que será muito importante no time. O lateral direito Felipe Souza também realizou boas jogadas. Os atacantes, muito discretos.
Na segunda etapa, o lateral Hugo mostrou muita deficiencia técnica e foi substituido pelo garoto Felipe, récem chegado da Copa SP. Manoel Moura, maior descobridor de talentos no RN, havia me falado do Lateral esquerdo, minuots antes do jogo, e o rapaz mostrou muito conhecimenhto da posição, sinalizando que pode manter a tradição de formar grandes nomes para a camisa seis. O zagueiro Vinicius, outro da base, desde algum tempo cobiçado por clubes de outros estados, também mostrou um futebol promissor.
O experiente volante Zaqueu botou ordem na casa. Alvinho, melhor atacante que se apresentou ontem, empatou o jogo. Jardel e Ytalo, outros da base, chamaram aençao pelo biotipo e Leozinho pela rapidez. Temos uma safra promissora. Um elenco numeroso, que precisa relacionar cinco jogadores nascidos no RN para cada jogo. Louvável iniciativa da FNF. Voltando ao elenco, após a avaliação devemos enxuga-lo nos próximos noventa dias. Não precisamos por exemplço, de cinco goleiros. Três são suficientes. Um bom reserva para Vaná e um terceiro, da base. Precisamos otimizar os recursos. Não manter no elenco, oriundos que não venham fazer diferença. Estou otimista. ABC vai dar caldo em 2016. Todos ao frasqueirão, sábado.            

Nenhum comentário: