segunda-feira, 7 de outubro de 2013

JOILSON SANTANA

Final de noite ontem, soube da triste notícia do falecimento do amigo, grande desportista, um dos maiores do nosso futebol, Joilson Santana.
Foi um dos responsáveis pela fase mais destacada do Alecrim FC, ocorrida nos anos sessenta.
Filho de Bastos Santana, promovia grandes eventos no futebol potiguar. Assisti vários deles :
Garrincha com a camisa do Alecrim, diante do Sport Recife. O periquito vencendo o Rampla Júnior da Argentina (1x0), o então poderoso Náutico Capibaribe (2x0) vice-campeão do Brasil.
O Cruzeiro, com o goleirão Raul, ficou no 0 x 0 com o Alecrim em seu primeiro jogo em Natal.
Joilson também tem muitos serviços prestados ao ABC. Por seu intermédio, ingressei nas categorias de base do Mais querido. Na foto acima, equipe Juvenil (sub 17), Joilson é o primeiro em pé da esquerda para a direita, ao lado de Poty Jr. Eu sou o penúltimo em pé. Deste time, saíram Geraldo Madureira (penúltimo agachado, chegou a seleção brasileira sub 20, após passagem no Botafogo/RJ), Ivan (lateral direito, disputou a série A pelo Fortaleza), Emerson (meia, atuando em vários clubes nordestinos), os goleiros Renato e Allysson (atuaram como profissionais em vários clubes do RN).

Joilson foi o primeiro gerente de futebol do nosso estado, levando o Coríntians de Caicó a ser o primeiro clube interiorano, campeão potiguar. Nossos sinceros pêsames a toda família, em especial seu irmão Joãzinho, meu antigo companheiro de futsal no River Plate do Mirassol.  
  
 

Nenhum comentário: