quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ERANDIR VEM AÍ !

O  empate  0 x 0 com o América, ontem no Frasqueirão decretou a perda da hegemnonia na categoria sub 20.

Apesar do revés o alento foi a chegada do Professor Erandir Pereira Montenegro para dirigir o depto. de formação do ABC.

A exemplo de GIvanildo, o Mais querido recorre a um profissional da região, com vasta experiencia e trajetória de muito sucesso.

Natural de Bananeiras/PB, atuou como atleta no Vasco da Gama e futebol português, obtendo sucesso também nos três clubes grandes do
futebol cearense, inclusive sendo o autor do primeiro gol no estádio
Plácido Castelo, jogando pelo Ceará Sporting.

Lembro que em 1975, o ABC perdeu o 1o. turno do estadual e foi buscar reforços no vizinho estado. Chegaram o goleiro Hélio, que o repórter Souza SIlva iria adicionar o sobrenome "Show" ao vê-lo "matar" bolas no peito, o volante Luciano Oliveira que pouco brilhou, o meia Samuel que viria marcar um GOL DE PLACA, encobrindo o goleiro Erivan com chute do meio campo em jogo noturno diante do Alecrim, o ponta Noé Silva, que iria brilhar no título de 1976.

Para apresentar os reforços, um amistoso diante do Ferroviário/CE  onde ví o já veterano Erandir atuando pelo tricolor.

Ao encerrar a carreira, ingressou na faculdade, cursando Educação Física em Mossoró, onde iniciou a carreira de treinador.

Destacou-se e logo foi contratado pelo América/RN dirigindo os rubros na trajetória que levou os rivais ao inédito Tetra campeonato.

Ao assumir a presidência do ABC, o ex-presidente Rui Barbosa, contratou o prof. Erandir para dirigir o Mais querido, formando uma das melhores equipes do ABC de todos os tempos.

O timaço deu um liso no campeonato, marcando mais de cem gols. Predominavam atletas da região. Vale a pena recordar :
Lulinha, Alexandre Cearense, Joel Celestino, Alexandre Mineiro e Dudé; Nicácio, Marinho e  Dedé de Dora; Curió, SIlva e Severinho.

Também conquistou um titulo marcante pelo Santa Cruz/PE em 1990.

Inúmeras passagens pelo estados de ALagoas e Paraíba.

Com todo o histórico, Erandir tem a missão de preparar o sub 20 para a Copa São Paulo a começar em Janeiro 2013, primeira competição da diretoria a ser eleita em Dezembro próximo.

Nenhum comentário: