terça-feira, 13 de novembro de 2012

ABC GRANDE


Segue abaixo a íntegra da Carta Aberta da chapa ABC Grande que concorrerá as eleições do conselho deliberativo do clube no dia 10 de dezembro.

O ABC Futebol Clube completará 100 anos de existência, dia 29/06/2015, portanto, daqui a menos de 3 anos. De modo que, visando elevar o clube à condição de destaque, no futebol, à altura de sua tradição, dezenas de torcedores do Mais Querido reuniram-se e, de forma transparente, democrática e profissional, elaboraram um projeto estrutural, no âmbito de todas as esferas do clube, que, como não poderia deixar de ser, foi ‘batizado’ com o nome de ABC Grande – frase que resume o sentimento e a idéia do que representa o ABC.

O movimento objetiva, dentre outras coisas, levar o torcedor (sócio) a fazer parte, efetivamente, da vida do clube, maior patrimônio que é, dele, ABC. Para tanto, a primeira medida para que isso possa se tornar realidade é a convocação dos sócios torcedores, acima de 18 anos, adimplentes, associados em Dezembro de 2011, ou antes, a fazer parte do Conselho Deliberativo – CD, já na eleição de dezembro próximo, por meio da chapa concorrente ao CD de mesmo nome do projeto: ABC Grande.

Por acreditarmos que o ABC precisa ‘oxigenar’ seu Conselho Deliberativo, dando lugar e vez a pessoas com qualificação técnica, mas sem esquecer o amor ao clube, defendemos um novo estilo de participação dos conselheiros, em que estes possam ser presentes, participativos, atuantes em todas as instâncias deliberativas (Câmaras). Afinal, passa por isso a tomada de decisões as mais importantes, que impactarão por anos na vida de nosso alvinegro.

Plural que, o Movimento ABC Grande, que funciona, também, como uma ‘oficina de ideias’, é defensor de um ABC jovem, moderno, profissionalizado, que funcione como uma empresa privada, buscando sempre diversificar suas formas de receitas, para que o produto fim do clube, o futebol, possa maximizar seus resultados dentro das quatro linhas, afim de que possa alcançar conquistas gloriosas, por mais um centenário, como as que marcam seus primeiros 100 anos.

Como diretrizes estratégicas para que tudo o que fora mencionado acima possa concretizar-se, no curso da próxima gestão 2013/2015, elencamos, abaixo. as que consideramos norteadoras:

• Reestruturação do programa de sócio mais querido a ser gerido pelo próprio clube;

• Categorias de base:

. Estabelecimento de quantitativo mínimo de jogadores provenientes da base no time profissional do ABC FC (mínimo de cinco jogadores);

• Criação dos Consulados do ABC FC (já previsto no estatuto);

• Modernização e aplicação do estatuto do clube:

• Discussão sobre os atuais quóruns de votação, aplicação concreta dos dispositivos vigentes e voto direto para presidente do ABC FC;

• Revitalização do estádio Frasqueirão e do Complexo Esportivo e utilização do complexo do ABC FC para potencialização dos lucros:

. Criação do museu do ABC FC;

.Tour pelas dependências do ABC FC com turistas e com instituições beneficentes;

. Reestruturação da loja conceito do Frasqueirão;

. Amistosos internacionais;

• Utilização do Frasqueirão como Centro de Oficial de Treinamento (COT) na Copa do Mundo em 2014;

• Calendário cultural, social e desportivo para o centenário;

. Tentativa de criação do torneio do centenário com ABC FC e as seleções da Argentina, Brasil e Chile sub-20;

• Condomínio de credores para liquidação de débitos trabalhistas para que evite possíveis penhoras judiciais;

• Convênio com instituições de ensino para qualificação de pessoal e melhoria das rotinas de trabalho do clube;

• Abertura de capital com criação de OSCIP nas mais diversas áreas econômicas.

• Reestruturação e separação de orçamento para a criação de departamento para esportes olímpicos e outras modalidades;

Nenhum comentário: