segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO






Focamos a sede da estreia do ABC em 2012. Amanhã às 15 horas, inicia-se a participação do Mais Querido na Taça São Paulo, enfrentando o Cruzeiro.
Pouco importa o resultados do períod de preparação. Agora, chegou a hora da "onça beber água".

SUB 16

O Sub 16 também estará competindo em Rio Preto, a partir de meados em Janeiro. No sábado
passado, a equipe foi derrotada pelo Palmeiras das Rocas (2 x 0) em jogo realizado no CT das bases.  
RIO PRETO
Desbravamento e ocupação do solo do sertão brasileiro. Assim começa a história de São José do Rio Preto, quando, a partir de 1840, mineiros fixaram-se aqui e deram início à exploração agrícola e à criação de animais domésticos.

Em 1852, Luiz Antônio da Silveira doou parte de suas terras ao seu santo protetor, São José, para que o patrimônio desse origem a uma cidade. Em 19 de março daquele ano, considerado o dia da fundação da cidade, João Bernardino de Seixas Ribeiro, que já havia construído uma casa de sapé nas terras do patrimônio, liderou os moradores da vizinhança para erguer um cruzeiro de madeira e edificar uma pequena capela.

A origem do nome do município vem da junção do padroeiro da cidade — São José — e do rio que corta o município, o Rio Preto. A partir de 1906, a cidade teve seu nome reduzido para Rio Preto. Somente em 1945, foi retomado o nome original de São José do Rio Preto.


São José do Rio Preto é um município brasileiro localizado no interior do estado de São Paulo. Pertencente à mesorregião e microrregião de mesmo nome, localiza-se a noroeste da capital do estado, distando desta cerca de 454 km.[2] Ocupa uma área de 431,3 km², sendo que 119,48 km²[8] estão em perímetro urbano.[5] A população no ano de 2010, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, era de 408 258 habitantes,[3] sendo então o décimo segundo mais populoso de São Paulo e primeiro de sua mesorregião. O IBGE estima para 2011, 412 075 habitantes










Nenhum comentário: