quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

LÉGUAS TIRANAS

A expressão léguas tiranas, ficou popular no futebol, nos anos 90, quando a federação cearense promoveu um intermináaaaaavel campeonato estadual. O ex-presidente e deputado Leonardo Arruda, sempre citava o fato aqueles que desejavam fórmulas nirabolantes para o campeonato Potiguar. LÈGUAS TIRANAS (3.000 km) percorrerão a bordo de um ônibus, até chegar a São José do Rio Preto, os jovens da equipe sub 18 do ABC, que desde Outubro 2010, garantiu vaga na Copa São Paulo de futebol junior 2012. Para amenizar o cansaço da turma, este GP publica célebre canção de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, interpretada pela paraibana Elba Ramalho. Ficamos torcendo pelo sucesso do Mais Querido no Sudeste, repetindo o REi do Baião que driblou inúmeras adversidades para brilhar naqulea região




Oh, que estrada mais comprida


Oh, que légua tão tirana

Ai, se eu tivesse asa

Inda hoje eu via Ana

Quando o sol tostou as foia

E bebeu o riachão

Fui inté o juazeiro

Pra fazer a minha oração

Tô voltando estropiado

Mas alegre o coração

Padim Ciço ouviu a minha prece

Fez chover no meu sertão

Varei mais de vinte serras

De alpercata e pé no chão

Mesmo assim, como inda farta

Pra chegar no meu rincão

Trago um terço pra das dores

Pra Reimundo um violão

E pra ela, e pra ela

Trago eu e o coração

Nenhum comentário: