domingo, 24 de abril de 2011

JÁCIO

Futebol do RN perde o ex-zagueiro, craque dos anos 60.

O momento é de tristeza, mas lembremos as engraçadas tiradas do Jácio, que acredito que é como gostaria

de ser lembrado :

1. Nos anos 60, o Campinense era uma autentica seleção do Nordeste, que chegou ao Hexa-campeonato Paraibano, fazia furor na Taça Brasil, chegando inclusive a enfrentar o Santos de Pelé.
Contratava os principais jogadores da região, e Jácio foi contratado pelo Rubro-negro.
Antes de assinar contrato o presidente do clube, indaga ao Negão :

_ O sr. bebe, seu Jácio ?
_ Não bebo, nem fumo, nem raparigo, disse o craque revelado nas Rocas.   

Dito isto, o dirigente pagou para Jácio, as luvas acertadas antecipadamente.

Na mesma noite o Presidnete do Campinense encontra Jácio na "ZONA" em Campina Grande,

rodeado de belas Vedetes.

_ Mas seu Jácio, o que o Sr me falou esta manhã ?

_ Presidente, o senhor não deixou-me terminar a frase. Não faço nada daquilo QUANDO ESTOU LISO.

2. Ví o Jácio jogar, já no fim de carreira atuando pelo Ferroviário de Joãozinho. 
Em jogo contra o América, Jácio "chega junto" no baiano Tóia, que o time rubro havia contratado
a peso de Ouro. O atacante não gostou e tentou "humilhar" Jacio :
_ Menino, o que tu ganha no mês, eu faturo em um dia !
Jácio respondeu em cima da bucha :
_ Vc chegou agora em Natal e está mal informado. Jorginho diga aí quem paga a folha do Ferrim.
O meio campista Jorginho II entendeu a mensagem e confirmou :
_ É o senho "Seo" Jácio.

Este GOL DE PLACA envia sinceros pêsames aos familiares de Jácio Salomão. 

3 comentários:

Twany Mayara disse...

Meu nome é Twany Mayara Silva, sou neta do grande homem que foi Jacio Salomão. E fico muito emocionada de ver com que carinho ele é lembrado.
Agradeço em nome de toda a família, o respeito e admiração dedicada ao meu avô.

Marley disse...

Meu nome é Marley e sou o filho mais novo de Jácio, tenho 23 anos. O que ex-jogadores amigos dele como Jorginho II, Jorge Demolidor, Anchieta Silva, Ivan Matos, Talvanes, Célio, Marreco e outros falaram, confirmam mais ainda o título desse texto "O futebol do RN perde o ex-zagueiro, craque dos anos 60". Obrigado, Carlos Magno, pelo excelente Blog e por estar contribuíndo com a história do futebol potiguar...

Maley disse...

_