sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

GALO x RAPOSA

O clássico mineiro é a mior atração deste sábado no futebol do Brasil. São 90 anos de rivalidade.

 Até os anos 1950, o grande clássico da capital mineira era América x Atlético, times mais antigos e com maior número de títulos estaduais. Foi a partir dos anos 1960, com a inauguração do Mineirão, que o Cruzeiro roubou o posto do Coelho e passou a disputar com o Galo a hegemonia de Minas. Foi também com o Gigante da Pampulha que o clássico tomou grandes proporções de público e renda e passou a ter reconhecimento nacional.
Em pouco tempo, o clássico passou a ter média de público de aproximadamente 90 mil torcedores por partida. O ápice de bilheteria ocorreu no Mineiro de 1969, quando 123.351 pagantes viram o triunfo celeste por 1 a 0 – recorde de público pagante do Mineirão em toda a sua história.


Cruzeiro e Atlético escrevem, neste sábado, às 16h, na Arena do Jacaré, um novo capítulo de uma história que completa 90 anos em 2011. 
 
CRUZEIRO X ATLÉTICO



CRUZEIRO

Fábio; Pablo, Leo, Gil e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Henrique, Gilberto e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico: Cuca

ATLÉTICO

Renan Ribeiro; Jackson, Leonardo Silva, Werley e Leandro; Zé Luís, Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira; Diego Tardelli e Magno Alves. Técnico: Dorival Júnior

(fonte:superesportes)

Nenhum comentário: