sábado, 22 de janeiro de 2011

DICIONÁRIO Ex-Atletas, (Letra N)


NEGO - Prata-da-casa, começou na escolinha do ABC dirigida pelo então goleiro Hélio Show. Atuando como volante foi titular nos infantis e Juvenis. Nos Juniores Wacil Mendes o lançou como lateral direito, posição em que subiu para os profissionais e foi campeão em 2005, ascendeu o ABC para a série B em
2007. Como Walyson, foi "negociado" a preço de "Tareco e Mariola". O ABC já gastou os "tubos" e não encontrou um substituto. Na tarde deste sábado, marcou um dos gols da vitporia do Bragantino.  

NEINHA – Atacante vindo do Santa Cruz-PE. Anos 80.


NELSINHO – Discreto lateral direito.

NETO – Lateral esquerdo egresso do futebol Paraibano.

NETO MARADONA – Meia de muito talento, hoje treinador. Com ele em campo, o ABC foi “misteriosamente” derrotado pelo Ferroviário/RN, em jogo de LOTERIA. Inicio anos 80.

NETO POTIGUAR – Camisa 9 revelado na escolina da AABB, destaque no Bahia.

NEY ANDRADE – Volante. Quem o viu jogar, enaltece sua classe.

NICÁCIO – Excelente volante do timaço de 83. O Anti-doping acusou uma substância contida no medicamento TRENTAL, que usava para tratar da labirintite. Brilhou também no Bota-PB e Ceará Sporting.

NILSINHO – Meia e ponta esquerda. Rápida passagem.Veio de clube mediano do futebol cearense.

NILSON – Volante, reserva de Maranhão. (Meados anos 70). Obteve destaque no Alecrim onde conquistou a Taça Cidade do Natal/76.

NILSON ANDRADE – Um dos melhores jogadores do ABC durante o Nacional/72. O técnico Célio de Souza, trouxe-o do Bonsucesso/RJ. Depois do ABC, brilho no Botafogo-RJ.

NITO – Volante formado no Alecrim.

NIVALDO – Quarto-zagueiro oriundo do futebol mossoroense. Final anos 60.

NONATO – Excepcional lateral esquerdo revelado no Baraúnas. Saiu do ABC paa o Pouso Alegre/MG. Foi contratado pelo Cruzeiro após ser eleito o melhor de Minas. No clube estrelado integrou a seleção de todos os tempos. chegou até a seleção brasileira (foto)

NORIVAL – Goleiro. Engoliu vários frangos contra o Nautico em 1975, com o ABC estreando no Pentagonal que marcou a inauguração da conclusão das marquises do então castelão. Danilo Menezes marcou um golaço em Neneca, em chute de fora da área, no Gol do Placar. O Náutico,tinha um timaço, campeão Pernambucano e goleou por 5 x 2.

NORONHA – Lateral esquerdo prata-da-casa, campeão em 78. “Sósia” de Marinho Chagas, atuou também no Fluminense/RJ.

NUNES – Meia-Esquerda vindo do futebol Pernambucano, atuou no ABC em 1971.

Nenhum comentário: