domingo, 30 de janeiro de 2011

ATROPELAMENTO NA ROTA DO SOL

Último domingo do Veraneio/2011 na linda Tabatinga, o compromisso primeiro é a missa na capela da Nossa senhora do Ó.  Saindo da Igreja, já aviso a patroa. Às 15:30 retornamos para Natal, que hoje
tem Frasqueirão.

Muitos automóveis, o trânsito flui bem, até as proximidades do maior cajueiro do Mundo, quando um guarda controla o tráfego. Um engarrafamento na altura da praia de Cotovelo, deixa-me preocupado com horário. Logo vejo a SAMU, serviço dos mais eficientes, prestando socorro a um motoqueiro (Moto faz mal a saúde), razão do congestionamento.

Sem maiores transtornos, às 16:40 já estou em frente ao estádio e logo deparo-me com o primo Glay Anderson, da banda Moby Dick. A entrada muito organizada, sócios entram sem enfrentar fila.

Tomo assento e escuto a voz do Prof. Oliveiro, meu técnico de Handebol, ele ex-atleta campeão pelo Mais Querido. Ao seu lado, o filho Gérson, ex-craque do basquete o neto que vestiu a camisa cinco nas bases do ABC.

Antes da bola rolar, um minuto de silêncio em homenagem ao ex-prsidente Edson Teixeira. Iniciada a partida a zaga mossoroense mostra-se inexperinte e insegura e não tendo nada com isso, o ABC descola um 2 x 0, "Chupando laranjas".   Pelo nosso lado, deficiencias nas laterais e um bate-cabeças da nossa zaga, quase permiti um gol adversário. Wellington, um paredão, impediu. O ABC aida marcaria o terceiro gol antes do intervalo, quando um frasqueirno faz a profecia :  Em três vira, em SEIS acaba.         

O 2o. tempo começa e as boas do Potiguar nascem dos pés do camisa SEIS, Nininho revelado pela CEUFRN anos atrás. Veio de Ceará-Mirim e como profissional já atuou com destaque no Potygaur-CN e
Botafogo-PB. Tem 22 anos e merece ser observado com atenção neste campeonato.

O ABC explora contra-ataques e Cascata vai marcando gol. No final SEIS a Zero. Percebí que o motoqueiro atropelado e a fala do Frasqueirino eram uma charada na abertura do campeonato. 

Nenhum comentário: