quinta-feira, 25 de março de 2010

AVENIDA LEONARDO GARÇA DE CAMPOS

Desde Janeiro moro pertinho do Mais Querido. Da janela do 13o. andar, vejo imponente o Frasqueirão, uma das maravilhas do RN, único estádio particular do estado.

Tento, mas não consigo vislumbrar a sede do Alecrim FC. Conhecí duas : A primeira na Alexandrino de Alencar, foi vendida para quitar dívidas. Outra na estrada de Macaíba acabou nas mão da justiça do Trabalho.Soube que atualmente funciona na Academia do amigo Prof. ANAX.

Em meu novo endereço, consigo sair do caótico trânsito da capital. Passei a deslocar-me até o trabalho, pela Via Costeira, lembrando antiga canção do grande Zé Rodrix : "Meu caminho pro trabalho, é um pouco mais comprido, vou sempre pela praia, que é muito mais divertido".

Pensava ter escolhido o melhor acesso ao centro de Natal. Todavia, noite passada, descobrí contrariado uma nova AVENIDA, onde "TODO MUNDO PASSA", como na PONTA
DA ALIANÇA, da cantiga infantil.

Espantado, presenciei com dois minutos de jogos, a dupla de zagueiros do ABC não acertar um passe, jogando duas vezes, bola fora das quatro linhas. Em menos de cinco minutos já tinha cometido um pênalti infantil.

Ainda bem que temos o artilheiro João Paulo que em belo chute de primeira logo abriu o placar. A propósito, fiquei estupefato ao saber na manhã da última segunda-feira, de possivel interesse dos dirigentes em vender o jogador.

Um amigo frasqueirino, ficou P da vida : "Bastou o ABC disparar na liderança, para os empresáris botarem as unhas de Fora. Pôxa, parem de vender Craques, vendam MÓDULOS". Certamente poderiam negociar com o Atletico/PR que precisa ampliar sua arena para a Copa. Poderia fazer um acordo para o retorno de Wallysson, artífice da nossa última subida para a série B".

Nêgo, vendido fiado, demonstra interesse em voltar. Uma boa.

Sobre venda de módulos, também poderia ser negociado com o Alecrim. Só assim o VERDINHO poderia fazer um CAMPINHO e jogar uma PRELIMINARZINHA.

Voltando ao jogo de ontem, Renatinho novamente mostrou seu talento, ampliando para 2 x 0 em bela cobrança de falta. Quinze minutos de jogo, a Fraqueira não poderia querer coisa melhor. O que ninguém esperava era o tremendo "BATUQUE EM NOSSA COZINHA" e o empate em menos de dois minutos, após nossos beques baterem cabeçae ainda cometerem outro pênalti.

Bem, ainda somos líderes, teremos um final de semana recheado. O jogo do sub 13 sábado pela manhã será no JL, diane do Bonsucesso. A cobertura no CT José Nlson de Sá que o Júnior, vem apoiando a escolinha do ABC, conseguiu sem vender ninguém e com o patrocínio da VULCANO, empresa do Sr. Alexandre, pai do médico com mesmo nome, e também apoiando o trabalho de formação no ABC fica para uma próxima data.

No comecinho da tarde de domingo, 14:30 clássico Rei sub 17.

* O Periquito brigará com o Galo sábado à noite no MUNICIPAL.

Nenhum comentário: