sábado, 24 de outubro de 2009

ESTACIONADO EM ZONA PROIBIDA

ESTACIONADO EM ZONA PROIBIDA
Faltando seis voltas para o término do Grande Premio da segundona, veículo alvi-negro empacou. Não avançou nenhum metro nas últimas cinco voltas. Desgovernado, ameaçou dobrar sua velocidade há uma semana. Por pouco não atropelou seus simpatizantes com uma velocidade 40 km/h. Há avarias na caixa de marcha. O piloto sempre engata uma TERCEIRA. Entrou areia no motor. Somente no tranco, e com empurrão da Frasqueira, poderemos sonhar em percorrer ainda quinze quilômetros, com esta máquina ineficiente. Há esperanças de mudanças para Janeiro/2010. Ë precisa trocas os segmentos.

SÉRIE D

Macaé x São Raimundo/PA decidem o título.
O primeiro jogo será no domingo, dia 25 de outubro, às 17 horas, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, no Estádio Raulino de Oliveira.
O jogo de volta será no domingo, dia 1 de novembro, às 18 horas, no Estádio Colosso dos Tapajós, em Santarém, no Pará.

SEGUNDONA RN

Centenário x Potengí decidem em Pau dos Ferros, quem disputará a 1ª. Divisão 2010

MUNDIAL SUB 17

O Brasil estreou neste sábado derrotando o Japão por 3 a 2 no Mundial da Nigéria Sub-17 2009, em partida disputada em Lagos. Guilherme, Neymar e o goleiro Kamita, contra, marcaram os gols da vitória do time dirigido pelo técnico Lucho Nizzo.
O primeiro tempo do jogo foi muito equilibrado. O time do Japão mostrou bom futebol e ofereceu resistência, com marcação forte que conseguia anular a maior categoria técnica dos jogadores brasileiros.
A Seleção Brasileira voltou melhor na segunda fase. Fez 2 a 1 em belo gol de Neymar, aos 25 minutos, aproveitando passe de Philipe Coutinho.
O Japão conseguiu nova igualdade, aos 38 minutos, mas aos 48 Wellington cobrou falta e o goleiro falhou, marcando contra o gol que fez justiça à vitória do Brasil pelo placar de 3 a 2.
O Brasil jogou com Alisson, Crystian, Gérson (capitão), Romário Leiria e Guilherme; Elivélton, João Pedro,Wellington e Coutinho; Neymar e Zezinho. O time volta a jogar na terça-feira contra o México, às 16 horas de Brasília.
O Brasil está no Grupo B, ao lado de México, Suíça e Japão. No outro jogo do grupo. a Suíça venceu o México por 2 a 0. (Fonte CBF)

Vejam analise da competicao, feita pelo trivela.com

Começa no dia 24 de outubro a Copa do Mundo Sub-17, a ser realizada na Nigéria. O país anfitrião defende o título conquistado na Coréia do Sul, em 2007, que o igualou ao Brasil como país mais vencedor da categoria. Os nigerianos venceram a primeira competição realizada, em 1985, em 1993 e em 2007. O Brasil venceu em 1997, 1999 e 2003.
A Europa, com muitos países tradicionais, busca apenas o seu terceiro título. Seleções tradicionais como Alemanha, Espanha e Itália nunca venceram a competição. Os dois vencedores europeus na competição foram a União Soviética, em 1987, e França, em 2001 – ambos vencendo em momentos que o seu futebol principal também estava em um bom momento.
A Argentina, outra seleção tradicional, também nunca venceu o Mundial Sub-17. Embora a Albiceleste seja a mais vencedora seleção da categoria acima, o Sub-20, com seis títulos, jamais foi além de um terceiro lugar.

Confira a análise de cada um dos grupos da competição:

Grupo A

Nigéria, Alemanha, Honduras, Argentina

O grupo A reúne três dos favoritos ao título da competição. Nigéria, Argentina e Alemanha irão batalhar no grupo da morte pelas vagas na próxima fase, com Honduras como coadjuvante. A Nigéria é a atual campeã da categoria e a dona da casa, além de ser o país mais vencedor do torneio, junto com o Brasil, com três títulos. A expectativa é levar o bicampeonato, mas haverá pela frente dois concorrentes de peso.
A Alemanha foi a terceira colocada na última edição da Copa do Mundo Sub-17, disputada na Coreia do Sul, em 2007, e é a atual campeã europeia da categoria. Para levar o título para a Europa, a Alemanha conta com o talento de jogadores elogiados pelo técnico da seleção principal, Joachim Low: os atacantes Mario Goetze e Lennard Thy, o meio-campista Christopher Buchtmann e o defensor Bienvenue Basala.
A Argentina tem como um de seus trunfos o seu técnico, Jose Luis Brown, campeão pela seleção principal na Copa do Mundo do México, em 1986. Os argentinos chegaram à Nigéria depois de passarem invictos pelo Sul-Americano, onde só foram derrotados pelo Brasil nos pênaltis. O melhor resultado da Albiceleste na categoria foi o terceiro lugar, conseguido em três ocasiões (1991, 1995, 2003). Na última edição, foi eliminada pela Nigéria nas quartas de final. Os destaques da equipe são o goleiro Damian Martinez, o zagueiro Esteban Espindola e o atacante Daniel Villalva.
Honduras é a seleção com menos chance de passar à próxima fase. Será apenas a segunda participação da seleção na Copa do Mundo Sub-17, com a estreia tendo acontecido na última edição, em 2007. Los Catrachos se classificaram como segundo colocado no grupo A da Concacaf, ficando à frente do Canadá apenas no saldo de gols. Os hondurenhos esperam que o atacante Antony Lozano e o meio-campista Nestor Martinez repitam o bom desempenho do qualificatório.

Grupo B

Brasil, México, Japão, Suíça

O Brasil é o favorito para vencer o grupo B e se classificar à próxima fase da competição. Vencedores do Sul-Americano da categoria, os brasileiros buscam um desempenho melhor do que o da última edição, quando a Seleção foi eliminada nas oitavas de final por Gana. Os destaques da equipe são o volante Wellington, do Fluminense, e o camisa 10 Phelippe Coutinho, do Vasco. O jogador já está vendido ao futebol italiano e irá a vestir a camisa da Internazionale na próxima temporada, quando terá 18 anos. Outro jogador a ficar de olho é o atacante Neymar, do Santos, muito badalado desde os 13 anos de idade, além do meia Zezinho, do Juventude. O técnico Lucho Nizzo espera vencer a competição e fazer o país chegar ao quarto título.
O México foi campeão da competição em 2005, no Peru, vencendo na final nada menos do que a Seleção Brasileira. Os mexicanos esperam repetir o sucesso contra os brasileiros para buscar o primeiro lugar no grupo.
A Suíça alcançou as semifinais no europeu da categoria, se classificando em um grupo que tinha França, Espanha e Itália, sendo eliminada apenas pela Holanda. Será a estreia dos suíços na competição. O Japão, por sua vez, tentará chegar pela primeira vez à segunda fase, o que parece difícil de acontecer.

Grupo C

Irã, Gâmbia, Holanda e Colômbia

Irã e Gâmbia chegam como campeãs continentais da categoria no grupo C, mas a missão dos dois não será fácil. Holanda e Colômbia, ainda que não tenham sido os primeiros nas eliminatórias de seus continentes, têm potencial para alcançar a segunda fase. O Irã deposita sua confiança no artilheiro Kaveh Razaei, autor de seis gols na bem-sucedida campanha que acabou com o título asiático. Gâmbia é bicampeã africana sub-17 e pode ser uma das surpresas da competição.
A Holanda é a vice-campeã europeia, perdendo para a Alemanha, que jogava em casa, apenas na prorrogação. O técnico holandês, Albert Stuivenberg, confia no talento do seu principal atacante, Luc Castaignos. A Colômbia do técnico Ramiro Viáfara, que venceu o Brasil no Sul-Americano, vai tentar buscar uma das vagas para a semifinal com o estilo característico do futebol do país: toque de bola, com jogadores como Jean Blanco e Wilson Coero.

Grupo D

Turquia, Burkina Fasso, Costa Rica e Nova Zelândia

O grupo D é provavelmente o mais fraco entre os seis da primeira fase. A cabeça-de-chave Turquia é a favorita ao primeiro lugar, enquanto Burkina Fasso e Costa Rica devem brigar por um lugar na próxima fase. A Nova Zelândia pode apenas tirar pontos de alguma das seleções e influenciar na classificação.
A Turquia chegou ao mundial por ter ficado em terceiro lugar no seu grupo no campeonato europeu com uma vitória sobre a Inglaterra. Burkina Fasso ficou em terceiro no campeonato africano. A Costa Rica, que fez um bom papel no Mundial Sub-20, tentar repetir o feito uma categoria abaixo, classificando-se em segundo no seu continente. A Nova Zelândia, por sua vez, foi a vencedora do campeonato da Oceania.

Grupo E

Espanha, Estados Unidos, Emirados Árabes e Malaui

O grupo E tem dois favoritos destacados para classificarem à segunda fase. Espanha e Estados Unidos são seleções mais fortes e mais tradicionais do que Emirados Árabes e Malaui. A briga parece que será pelo primeiro lugar, com os Estados Unidos, única seleção a estar presente em todos os mundiais da categoria desde o seu início, tentando tomar o posto da favorita Espanha. Os norte-americanos chegaram ao Mundial depois de se classificarem como líderes do seu grupo, com três vitórias. Depois, o torneio realizado em Tijuana, no México, foi cancelado devido à gripe suína.
A Espanha tenta na Nigéria chegar ao seu primeiro título mundial sub-17, já que é a maior vencedora do Velho Continente na categoria, com oito títulos europeus. A Fúria chegou a ser vice-campeã três vezes - 1991, 2003 e 2007 -, além de um terceiro lugar em 1997. La Roja mantém a filosofia que consagrou recentemente a seleção ao título europeu principal, a posse de bola. Aliada a isso, a equipe teve a melhor defesa do Europeu Sub-17, sem levar gols, ainda que eliminada.

Grupo F

Itália, Uruguai, Argélia, Coreia do Sul

A tradicional Itália é a favorita a ser campeã do grupo F, mas terá que enfrentar dois adversários perigosos no caminho. Uruguai e Coreia do Sul surgem como candidatas à segunda vaga no grupo e, talvez, tirar pontos da Azzurra. A Argélia é a representante africana no grupo e deve tentar seguir a tradição de boas participações dos países do continente na categoria. O prognóstico mais provável para os estreantes em mundiais da categoria, porém, é não passar da primeira fase.
Embora tenha uma camisa de peso no futebol mundial, a Itália jamais venceu o Mundial Sub-17. A melhor participação dos italianos foi um quarto lugar, alcançado em 1987. Na mesma década, venceu duas vezes o europeu da categoria, em 1982 - ano que a seleção principal venceu a Copa do Mundo da Espanha - e 1987. Os Azzurrini têm boa safra de jogadores, como os meio-campistas Marco Fossati e o capitão Alessandro De Vitis e os atacantes Simone Dell’Angelo, Stephan El Shaarawi e Giacomo Beretta.

Campeões

1985 Nigéria
1987 União Soviética
1989 Arábia Saudita
1991 Gana
1993 Nigéria
1995 Gana
1997 Brasil
1999 Brasil
2001 França
2003 Brasil
2005 México
2007 Nigéria

Um comentário:

Anônimo disse...

Durante a participação no fórum nacional sobre segurança nos estádios, realizado na última semana, em Brasília, o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Gustavo Feijó, aproveitou o momento para apresentar a outros três presidentes de federações um projeto que poderá “salvar” o futebol do Nordeste na paralisação para Copa do Mundo da África no próximo ano. Feijó elaborou um projeto que prevê a realização de um torneio amistoso, que poderia se chamar “Copa da Amizade”, durante o mês em que os clubes ficarão parados para a Copa da África. Foram convidados clubes da Bahia, Sergipe, Pernambuco e Alagoas. O presidente da FAF levantou os custos da competição e chegou a um número de R$ 500 mil para viabilizar a competição. Além disto, a competição daria R$ 100 mil para o campeão e R$ 50 mil para o vice-campeão. Apesar de não ter sido contabilizado o evento ainda poderá ser vendido para tv. O projeto foi primeiramente apresentado ao diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio. O dirigente, que já vivenciou dificuldades por ser presidente de federação, foi sensibilizado a ajudar o futebol nordestino que passe um momento de extrema dificuldade. No momento, dois clubes do Nordeste estão caindo da Série A para Série B. Os quatro clubes da zona de rebaixamento na Série B também são nordestinos. “É preocupante a situação e precisamos urgentemente resolver o nosso problema como um todo, pois estamos em uma situação de quase falência”, declarou Feijó. O presidente da FAF foi elogiado pelos outros presidentes que consideraram a idéia como “brilhante”. Feijó entregou aos presidentes o projeto da competição para que comecem a cair em campo para levantar os recursos que possam viabilizar a competição. “ Se cada um dos estados participantes levantar R$ 125 mil teremos a competição viabilizada e poderá ser um embrião de uma competição que já fez muito sucesso: a Copa do Nordeste”, finalizou Feijó. Fonte:futebolalagoano.com ///////////// ACRESCENTO: FNF, vamos interessar-nos pela idéia e correr atrás das outras federações nordestinas para endossar esse projeto e também entrarmos na competição!!!!! Sds - Fábio Castelo Branco de B. Guerra.