sábado, 27 de junho de 2009

FELIZ ANIVERSARIO EM 2010


Como a fraca atuação do ABC em campo, não conseguia atrair minha atenção, logo comecei imaginar o Mais Querido no próximo ano. Estava apreensivo, eis que surge um alento :

Soube que neste sábado vinte e sete aniversariou o mais antigo funcionario do clube.

João Bernardo (joca), nosso Joquinha, chegou em 1970. Somente alguns anos depois, começou a cuidar da rouparia.

Joca sabe tudo de ABC. Vivenciou vacas gordas e magras. Dedicou uma vida ao clube do povo.

O conheci pessoalmente a partir de 1997. Entre 97 e 2004, acompanhei o dia-dia do clube.

Extremamente educado, tratava a todos com respeito, cuidando com um zelo exemplar do
material esportivo. Nunca soube de um deslize de sau parte.

Lembro-me uma tarde, procurou-me para reclamar de atitudes dos atletas da categoria
juvenil, que não estavam obedecendo suas recomendaçãoes. Fiquei possesso. De imediato, reuni todo o grupo debaixo do cajueiro, proximo ao gol do antigo campo
da vila olímpica, repreendi a garotada, contando um pouco da sua história no clube.

A primeira categoria que Joquinha trabalhou foi justamente a juvenil. Se existe uma unamidade no ABC, esta é joquinha. Querido por todos, seus "duelos" com o massagista Furão, descontraía a todos nos vestiários antes dos jogos.

Furão não se continha de inveja, quando em viagens, os chefes da delegação, simbolicamente, lhe entregavam a pasta dom arecadação, para Joca conduzi-la no Avião.

O ZELO de Joca com as coisas do ABC, veio-me a lembrnça, com o desfecho da famigerada passagem do atleta Simão.

Na sua chegada advertí neste GOL DE PLACA, a fama de SIM/NÂO que ostentava no futebol cearense. Sua onerosa contratação, implicou na cessão paa o Atletico Paranaense,de parte dos direitos federati vos do promissor ARTILHEIRO GLAUCO, de apenas quinze anos que marcou gols às pencas ano passado no estadual da categoria.

SIM/NÂO deixou em situação desconfortável, profisssionais de reconhecida competencia nos departamentos Médicos e Físicos. O atleta (?) nunca ZELOU pelas coisa do ABC.

Voltando a JOca, mesmo aposentado continua prestando serviços ao Mais Querido e iniciou seu filho Muller no ofíco já faz cerca de uma década. Os dois vinham diariamente da Reta Tabajara diariamente e o ABC tinha certeza de entar em cmpo com material limpo e em bom estado, em qualquer categoira, ainda que fosse preciso estar no JL às sete da manhã de um sábado ou Domingo.

Vamos torcer que dese já todas as coisa do ABC sejam tratada com o zelo e a dedicação do nosso exemplar funcionário, que trouxe muitos atletas para a base do clube, sem
qualquer outro interesse.

Por fim torçamos que o ABC conte também com a sorte do NAMORADO da Miss Brasil, que se não bastasse ter a blea moça em seus braços, ainda foi a Portugal custeado pelo muncipio. Desconheço os prejuízos caso não acompanhesse os quarenta integrantes da comitiva, mas tenho certeza que uma temível ausência do Mais Querido d série B em 2010

Nenhum comentário: