domingo, 28 de junho de 2009

FELIZ ANIVERSARIO EM 2010

FELIZ ANIVERSARIO TAMBÉM EM 2010

Como a fraca atuação do ABC não conseguia atrair minha atenção, comecei a imaginar como seria o aniversário do Mais Querido ano que vem. Fiquei apreensivo. Eis que surge um
alento :

Soube que neste sábado, aniversariava o mais antigo funcionário em atividade no clube.

JOão Bernarod (Joca) o nosso Joquinha chegou em 1970. Anos depois é que passou a trabalhar na rouparia.

Sabe tudo do ABC. Vivenciou vacas magras e gordas. Ninguém tem mais ZELO com as coisa do ABC.

Conhecí esta figura ao vivenciar o dia-dia do clube entre 1997 e 2004. Certa vez, ao chegar na vila olímpica, fui procurado por ele, relatnado-me que alguns atletas da categoria juvenil não estavam obedecendo suas determinações. Fiquei possesso. Repreendí todo o grupo e contei um pouco da sua história no clube.

Educado, respeitador, nunca soube de nenhum deslize da sua parte. Seus "duelos" com o massagista Furão, descontraía os atletas profissionais nos vestiários antes do jogos.
Furão ficava louco de inveja, quando em viagem, o chefe da delegação confiava a Joca, conduzir no avião a pasta do movimento financeiro dos jogos.

O ZELO de Joquinha com o material esportivo do ABC, veio-me a lembrnça com o desfecho da famigerada passagem do atleta SIM/Não pelo clube.

Quando da sua contratação citei neste GOL DE PLACA, o histórico do jogador no futebol cearense. Sua onerosa contratação implicou na cessão para o Atleico Paranaense de parte dos direitos federativos do ARTILHEIRO Glauco de apenas quinze anos, que ano passado fez gols às pencas no estadual da categoria.

SIM/NÃO colocou em situações desconfortáveis proffisionais de reconhecida competencia dentro do clube. Façamos votos que fatos desta natureza jamis se repitams.

Torçamos também para que o ABC tenha a SORTE do NAMORADO da MISS BRASIL, que não bastasse ter a bela moça em seus braços, ainda foi a Portugal às custas do municipio.
Não sei os prejuízos que causaria, caso não estivesse entre os quarenta integrantes da comitiva, mas tenho a conviccção que uma indesejável ausência do ABC da relação dos integrantes da proxima série B, inundaira de lágrimas a cidade de um povo chamado
ABC.

FELIZ ANIVERSÀRIO MAIS QUERIDO

Nenhum comentário: