quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A VEZ DA FRASQUEIRA

Retornei à terrinha no final da tarde desta quinta-feira e acabo de ler o interessante projeto do Sócio-Torcedor.

O Maior valor da iniciativa, é fomentar a participação da torcida na vida do clube.

Muitos pontos considerei bastante interessantes. Os núcleos, torcedores viajando com a delegação, promoções no intervalo dos jogos, sucesso em vários clubes pelo Brasil

A îdéia da colônia de férias é muito interessante, podendo ser acrescida com a criação de escolinhas de iniciação esportiva em varias modalidades nos diversos núcleos na capital e interior.

Nos grandes clubes do País estas atividades estão ligadas ao Marketing, visto
que a prioridade é "fazer" o torcedor desde criancinha.

Não pode haver recuo, caso surgam obstáculos e devemos ter a clareza que para a eficácia das sugestões, é indispensável a profissionalização do departamento.

ABC EM MACEIÓ

Mais Querido fecha a temporada na terra dos Marechais. Torcedores organizam caravana para acompanhar a delegação.

Recordo-me dois momentos em que acompanhei o alvi-negro até o Rei Pelé.

Primeiramente em 1979, aluno da ETFRN, integrando a Garra Alvinegra. Era o ABC do atacante Dentinho, do goleiro Carlos Augusto.

Posteriormente em 1998, já integrando a direção, representei o clube em reunião do fórum da Copa do Nordeste. O ABC contava com Jorge Pinheiro no Gol e Ivan no ataque.

Não posso deixar o meu protesto na propostaq da Aseembleía/AL em trocar o nome do estádio para Rainha Marta. Nada contra a talentosa alagoana, mas uma insanidade desalojar o atleta do século XX.

ELENCO 2009

Outra boa notícia a intenção do clube em tentar a permanência de grande parte do time titular.

SUB 17

O departamento amador da Federação Norteriograndense de Futebol definiu a data e os horários das partidas finais do Campeonato Estadual sub 17. O América que se classificou em primeiro lugar no grupo E com quinze pontos enfrenta o APCEF, segundo colocado no grupo D com seis. A segunda semifinal será entre o Palmeiras, primeiro do grupo D e o Atlético, segundo do E.

Os jogos acontecem neste sábado (29.11.2008). Palmeiras x Atlético às 08:00 horas no Juvenal Lamartine. América x APCEF jogam às 09:30 no mesmo local.

SELEÇÂO SUB 20

Marquinhos do Vitória é o único nordestino convocado para o Sul-americano da categoria.

Nenhum comentário: