sábado, 2 de agosto de 2008

VAI PRÁ CIMA DELES ABCÊÊÊ !!

Aproveito o oportuno canto da Frasqueira, bastante entoado no último jogo em casa, para externar o sentimento da nação alvinegra para a partida desta terça-feira.
A vitória é imperativo para nosso futuro na competição. Nínguém mais qualificado que o Prof. Ferdinando para escolher a melhor equipe e a estratégia mais adequada para reencontrarmos a vitória. Todavia está claro, que se atuarmos com três zagueiros e dois volantes, facilitaremos o trabalho do adversários, tendo em vista que adicionando-se o goleiro, serão seis atletas sem caracterísiticas ofensivas, deixando para os dois alas, único meia e dois atacantes a difícil missão de superar oito ou nove defensores. Acrescente-se a nossa ineficiência nas bolas parada, embora o Elton tenha mostrado que pode ser o batedor de longa distância que precisamos, em sua boa estréia.
Não dispomos de bons cabeceadores, apesar de alguns lampejos do Papel e jogadas agudas pelas extremas somente ocorrem com a entrada do terrível Ivan, que sempre recebe a "batata-quente" quando a vaca caminha para o Brejo. Nos dois últimos jogos, marcamos gols, quando passamos a atuar com dois zagueiros, ressalte-se o desempenho do segundo tempo fora de casa diante do forte Barueri.
É indiscutível as inúmeras conquistas do nosso treinador, atuando no 3-5-2. Porém, o melhor esquema é aquele que extrai o melhor rendimento das características dos atletas disponíveis no elenco.
A sequencia de empates em nosso estádio não é por acaso. Sem artilheiros, e as carências já conhecidas precisamos priorizar o jogo ofensivo para ampliarmos as chances de vitória.
Claro, que não podemos sair para atacar "loucamente". O campeoníssimo treinador Rubens Mineli costumava afirmar : "Você já viu Indios, em filmes de bangue-bangue? Sempre são derrotados pois só pensam em atacar e o fazem desordenadamente". Não é o que queremos.
Nosso desejo é ver o Mais Querido pressionando o adversário desde o inicio, de forma organizada, com um esquema flexível e repertório de jogadas que possam nos assegurar os três pontos. Não podemos desperdiçar nenhum minuto. É melhor abrir logo uma vantagem e depois tentar assegurá-la, que deixarmos para resolver no final. Portanto, VAI PRA CIMA DELE ABECÊE !! A frasqueira terá paciência e apoiará.

TUDO ESTÁ NO SEU LUGAR
Terminada a décima quinta rodada, permanecemos no G-10. Fomos ultrapassados apenas o Bahia que venceu os "masters" do Brasiliense em plena Boca do Jacaré. O volante Fausto, craque do estadual/06 pelo Baraúnas, foi o craque do jogo.
O nosso rival local obteve a quarta vitória, mostra progressos, bom o trabalho do Scarpino, o meia Aluízio, mas insuficientes para deixar o lugar cativo na zona do rebaixamento.

OSTRACISMO
O talentoso Wallyson sequer foi relacionado para o jogo do Furacão diante do Botafogo neste Domingo. Já não havia atuado no meio de semana diante do Vitória. Uma pena.

BASES
Palmeiras x Natal, 08:00, ABC x AABB, 09:30, clássicos na manhã de Domingo pelo sub 15, no JL.

GOL "OLIMPICO"
Até o dia vinte de Agosto, este Gol de Placa, terá um tópico destinado as olímpiadas. Iniciamos com a origem da expressão GOL OLÍMPICO:
O termo "gol olímpico" surgiu a partir de Cesáreo Onzari, da Argentina, que anotou o primeiro em jogo que data do dia 2 de outubro de 1924, contra o então campeão olímpico Uruguai. Até meses antes, no entanto, esse tipo de lance nem era considerado válido pela Fifa.

POETAS POPULARES (Por Otamí Porpino)
FRASQUEIRINO
Eu não entro nesse papo
Que enterraram um sapo no Estádio Frasqueirão
Mesmo assim por garantia
Já falei com minha tia, Pra fazer uma oração
Ela tem uma reza forte, Já livrou até da morte
Um cabra que ia pro caixão
Ela me disse tenha fé, No jogo do Santo André
ABC vence no Frasqueirão

ZÉ FRASQUEIRA
Meu amigo Frasqueirino, Desde o tempo de menino
Ouço falar da sua tia, Uma grande rezadeira
Que iniciou a carreira, Lá pras banda da Bahia
Eu não acredito nisso, Mas assumo o compromisso
Que também vou apoiar, Essa mulher de reza forte
Que nos traga muita sorte, E faça o ABC ganhar

Nenhum comentário: