quarta-feira, 27 de agosto de 2008

EMPATE COM O VICE-LÍDER

EMPATE COM O VICE-LÍDERÀ

s 20:20 já encontro-me no Frasqueirão, a tempo de ver a vitória do sub 17 (2x1) sobre o Baraúnas pelo estadual da Categoria.

Uma faixa nas arquibancadas : "ABC clube do Povo ???. Diretoria respeite o seu maior patrimônio, a Frasqueira"

O Avaí, surprrende como a única equipe a partir prá cima do ABC no Frasqueirão. O castigo vem aos treze minutos com bonito gol de Alexandre em grande jogada de Warley.

Os catarinenses seguem pressionando e destaca-se o goleiro Raniere com uma atuação impecável. Jean Carioca outra vez, em boa jornada, cria jogada que acaba com chute de Vainer no travessão.

O ABC sofre com a improvisação do esforçado Elton e a má atuação de Márcio Hann. Para as referidas posições, as ótimas notícias da noite, são as contratações do exímio cobrador de faltas Luizinho Neto e Paulo Almeida.

Um lateral esquerdo e outro meia devem ser contratados. Berg, atualmente no Náutico, faz bem as duas posições. Estava "fechando" com o Fortaleza. Camilo, outro camia seis revelado por Manoel Moura no ABC e atualmente no Santa Cruz, como o meia Rosembrinck. ex- Palmeiras,
boas opções. Juninho Petrolina e Nildo, nome com boas passagens pelo clube.

Voltando ao jogo, o Avaí conseguiu transformar sua superioridade em gol no final da partida.
Continuamos na décima segunda posição. Alguns amigos americanos, me avisaram antes da rodada que estavam "chegando". Esperei. Não vieram.

CANELADA

Da Tribuna do Norte. Na ediçaõ do último Domingo, publicou em matéria do caderno de esportes, que o campeonato Nacional contou com quarenta clubes a partir de 1972. A competição que marcou a estréia do ABC e nosso futebol na elite, contou com vinte e seis clubes. Em 1973,
com a punição imposta ao Mais Querido, então Tetra-campeão, foi convidado o vice estadual
América-RN´, que dsisputou o campeonato, então com quarenta clubes. A matéria assinada pelo pesquisador e mestre Everald Lopes, também reporta-se a goleadas históricas, mas omite duas sofridas pelo érica-RN. Derrotas de 1 x 6 para o Santos em Natal (1973) e Vitória da Bahia 1 x 8
em Salvador (1980).

BOLA DENTRO

As promoções para o elenco de profissionais dos juniores Coimbra, Danilo Lopes, Clayton, Renê, Edson, Sorato, João Paulo e Wellington.

TALENTO

O jovem atacante Adailton, de apenas 17 anos, fez uma estréia de gala com a camisa profissional do Fortaleza na tarde deste sábado, no estádio Castelão, pela Série B.Com três gols, o jogador foi um dos destaques do Fortaleza na goleada sobre o Bahia. Além dos lances, Adailton chamou à atenção dos tricolores pela boa presença na área e habilidade na hora de partir pra cima dos zagueiros adversários.Descoberto pelos olheiros do Leão quando atuava pelo Atlântico, do interior da Bahia, o baiano Adailton estreou justamente contra o time da sua terra.

INVESTIMENTO

A diretoria do Sport Recife está próxima da aquisição do Centro de Treinamento do Intercontinental. Os principais atrativos do CT, que fica em Paratibe, na cidade de Paulista, são os campos oficiais para treinos: são três já prontos para uso.

DANÇA

INtensa a movimentação no mercado de treinadores. Estevam Soares assume a Portuguesa de Desportos, Cavalo comanda o Bahia, Ivo Wortman dirigie o Juventude. Luiz Carlos Cruz anunsicado no Remo. Mario Sérgio já estreou no Atletico Paranaense.

Nenhum comentário: