quinta-feira, 3 de julho de 2008

CLÁSSICO DOS VOVÔS




Fundado em 1914, o Ceará Sporting, é o clube mais antigo do vizinho estado. O ABC, o pioneiro em atividade no RN. Ambos possuem a hegemonia das torcidas locais, maior número de títulos em seus estados, cores alvi-negras, atletas que conquistaram Bolas de Prata (Lateral esquerdo Carlindo para os cearenses em 1971 e o nosso Alberí,em 1972), e encontram-se nas oitava (ABC) e nona (Ceará) posições na atual série B.As semelhanças param por aí. O Bi-Campeão Potiguar ataualmente impressiona pela estrutura, vem desenvolvendo um planejamento, mantendo comissão técnica e umabase no elenco. O Ceará, é o recordista nacional em mudanças. Clube que mais contratou em 2008, zagueiros para a série B, foram dez. Também impressiona pela dispensas, que já chegam a dezessete. Apesar deste cenário, é um clube de grande tradição, contabiliza um vice-campeonatoda Copa do Brasil em 1994. Grandes atletas passaram por suas fileiras. Os irmãos Jorge e Da Costa, Erandir Montenegro, Zé Eduardo, além de Hélio Show e Nicácio que foram ídolos também no ABC.O Vozão chava-se Rio Branco nos primeiros anos de vida.A eauipe ultima preparativos para o clássico, (abxiao, matéria do Diario do Nordeste):O técnico Lula Pereira comanda hoje à tarde, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, o coletivo de apronto do Vozão para pegar o ABC. Ele deve confirmar as opções de André Rancharia na zaga, no posto de Reginaldo, e de Fábio Vidal na lateral-esquerda, no lugar de Alex Braz. Ontem, num treino de dois toques no campo reduzido, ele colocou a formação titular com 12 jogadores: Gustavo; Dedé, Dezinho, André Rancharia e Fábio Vidal; Marcos Mendes, Michel, Cleisson e Marcos Paraná; Ciel, Vavá e Luiz Carlos. O time reserva atuou com 13 atletas.

SÉRIE C
Larga neste domingo. Potiguar visita o Central em Carauarú.Santa Cruz-RN recebe o Icasa. Confiram notícias do Verdão do Cariri :Segunda força do Ceará nos últimos anos, o Icasa/CE, que também está no Grupo 6, sonha em deixar de ser promessa e se tornar realidade no futebol cearense. Nos dois últimos anos, mesmo com um elenco barato, o Papagaio chegou às finais do Estadual, superando Ferroviário e Ceará.Descontente com o vice-campeonato desta temporada, o diretoria da equipe resolveu fazer uma reformulação no elenco. Dos jogadores que participaram das finais, somente oito permaneceram no clube. “Um atleta que passa muito tempo num time acaba se desmotivando. Por isso resolvemos dispensar”, disse o presidente do Icasa, Zacarias Silva. Entre os dispensados estava o atacante Clodoaldo, ex-Fortaleza e Ceará.Diferente da maioria dos clubes brasileiros, quem vai atrás dos reforços é o próprio presidente. Zacarias costuma viajar pelo interior do Nordeste atrás de reforços. “Nosso objetivo é subir, mas na última hipótese, permanecer na Série C também seria uma boa”, afirmou. Entre os contratados para a competição estão seis ex-jogadores do Salgueiro: o lateral-esquerdo Paulinho, os volantes Marivaldo e Pio, o meia Aldair, o atacante Dudu, além do técnico Bagé, que classificou o Carcará para a Terceirona. Somando o salário dos jogadores, comissão técnica e funcionários do clube, a folha de pagamento fica em torno dos R$ 150 mil. (Folha PE)O Icasa encerrou a sua etapa de amistosos na última terça-feira, quando perdeu por 2x1 para o Barbalha, no Estádio Romeirão. O volante Jonas saiu contundido no tornozelo e passa a ser dúvida para a estréia. O time base deve ser: Claudevan; Luiz Fernando, Marcelo Mineiro, Vilmar e Paulinho; Jonas (Marco Antônio), Pio, Serginho e Flamel; Dudu e Wescley. (diario do Nordeste).

VENCEU O MELHOR
Tricolores devem reconhecer a superioridade da LDU, que já conquistara o título em gol anulado incorretamente ao final da prorrogação. A superioridade dos equatorianos no primeiro jogo em Quito, determinou a conquista. Parabéns.

BASES
Copa 2 de Julho
Seis equipes internacionais participam desta 2ª edição da Copa 2 de Julho: Unión Desportiva de Ibiza (Espanha); Academia Canadá (Canadá); Santos e América (México); Oriente Petrolero (Bolivia) e Unión Atlético Maracaibo (Venezuela).
Do brasil, estão confirmadas as equipes do Internacional e Grêmio (RioGrande do Sul); Cruzeiro e Atlético (Minas Gerais); Atlético e Coritiba (Paraná); Figueirense (Santa Catarina), Goiás, Fortaleza, América de Natal, Corinthians de Alagoas, além de Bahia e Vitória e mais as seleções municipais convidadas.
No total serão 36 representações esportivas.A 2ª edição da Copa 2 de Julho de futebol sub-17 vai até o próximo dia 13 de julho, com a final no estádio 'Toca do Guaiamum', em Porto Seguro

Resultados completos da 1ª rodada da Copa 2 de Julho
GRUPO A
(Dias d’Ávila)Unión Atlético Maracaibo 2 x 3 Coritiba (PR)Vitória (BA) 7 x 1 Galícia (BA)Seleção de Dias d’Ávila 3 x 3 América de Natal (RN)
GRUPO B
Corinthians (AL) 0 x 0 Vasco Salvador (BA)Seleção de São Gonçalo 3 x 2 Academia (Canadá)Seleção de Amélia Rodrigues 1 x 1 Cruzeiro (MG)
GRUPO C
Seleção de São Félix 0 x 1 Atlântico (BA)Fortaleza (CE) 0 x 1 Atlético Paranaense (PR)
GRUPO D
Fluminense de Feira 4 x 0 ABBGrêmio (RS) 4 x 0 Goiás (GO) Astro de Feira (BA) 1 x 0 Ibiza ** Ibiza não participará da competição. Trouxe para o Brasil jogadores Sub-19.
GRUPO E
Catuense (BA) 0 X 3 Desportivo Brasil (SP)Seleção de São Francisco do Conde 1 x 7 Atlético Mineiro
GRUPO F
Bahia (BA) 4 x 1 América de Própria (SE)Internacional (RS) 7 x 1 CECESE
Fonte : Sudesb

ESTADUAL SUB 15
Doze equipes classificadas para a segunda fase, dividem-se em dois grupos de seis: Maior equilibrio no Grupo A, com ABC, Palmeiras, AABB, Arsenal de São José do Mipibu, Natal e Fluminense. Vale a pena conferir a garotada sub 15 na preliminar de sábado,14hs.

ESTADUAL SUB 17
Valorizando a competição que tem inicio na segunda quinzena de Agosto, o próprio Presidente José Vanildo dirigiu o arbitral na última segunda feira. Dezesseis clubes, confirmaram presença e definiram o campeonato com dois grupos de oito clubes.

Nenhum comentário: