quinta-feira, 10 de julho de 2008

CLASSICO SEMELHANTE

O campeonato Brasileiro de 1977 contou com a participação de sessenta e dois clubes divididos em seis grupos. ABC e América, representantes do futebol Potiguar integraram o Grupo C.
Na atual série B, inúmeros fatos repetem-se aos ocorridos naquele ano.
Clubes Paulistas eram maioria na chave, encabeçada pelo Coríntians. A Ponte Preta também fora vice estadual e ao lado das fortes equipes da Portuguesa de Desportos e Guarani, completava o quarteto do estado de São Paulo.
Ceará e Fortaleza, tradicionais clubes do futebol alencarino também compunham o Grupo.
Fazendo grande campanha o ABC chegava ao clássico com apenas duas derrotas, uma delas para o Coríntians por 1 x 0.
Como na atual série B, o América também sofrera uma goleada de 5 x 1, impelida pelo Ríver-PI.
O jogo América x Fortaleza, também ocorreu em Natal e também terminou 1 x 1.
O ABC avançou a segunda fase no grupo dos vencedores enquanto o América caiu no grupo dos
perdedores. A equipe alvinegra também apresentava um grande goleiro, Hélio Show.
Como Ben-Hur, o xerife Pradera e seu companheiro Claudio Oliveira eram ídolos da frasqueira. O lateral esquerdo França, tinha passagens pelo Vitória-BA, como o polivalente Allisson. Baltazar o "conde drácula" era o cão de guarda, que hoje Adelmo repete. O centro-avante Santa Cruz, exímio cabeceador como Valdir Papel. Noé Macunaíma, um baixinho que vestia a onze, hoje usada pelo pequenino Alexandre.
No banco, o veloz Noé Silva, chamado de Flexa Ligeira, fazia o que Ivan realiza na atual temporada. O treinador Valdemar Carabina era tão renomado com o Prof. Ferdinando Teixeira. Pra acabar o suspense informo que o Mais Querido venceu o clássico-rei de 3 x 0, gols do Maestro Danilo Menezes, que não tem herdeiros na equipe atual, Santa Cruz e Noé Macunaíma. E olhe que nosso adversário era infinitamente superior a equipe atual. O time base deles, era Cícero; Ivan Silva, Joel Santana, Argeu dos Santos e Olímpio "pirrita"; Ronaldo Alves, Rogério e Alberí; Ronaldinho Camundongo, Aluízio "Guerreiro" e Ivanildo "Arara".
Não suportaram a Frasqueira que saiu cantando o 3 x 0. Teremos repeteco no Domingo ?
Levo fé.

DANÇA DOS TÉCNICOS
Geninho não dirige mais o Botafogo, Guilherme Macuglia substitui Pintado no São Caetano.
Luís Carlos Cruz não comanda mais o Treze. Roberval Davino deixa o CSA. CRB também procura treinador.

SÉRIE C
Finda a segunda rodada, apenas Picos-PI, Campinense-PB e Boa Vista/RJ alcançaram cem por cento de aproveitamento.


NOVO PRESIDENTE
Presidente da Diretoria Executiva do Fortaleza Esporte Clube, Dr. Marcello Desidério, comunicou ao presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Mário Henrique, a sua renúncia em caráter irrevogável no dia de hoje. Mário Henrique, de posse da carta, comunicou ao vice-presidente eleito, Dr. Lúcio Bonfim , que pelo estatuto assume o cargo.

BASES
Intensa movimentação. No estadual sub 20, ABC visitará o Potiguar-P às 15:00 hs de sábado.
O sub 15 encara o Natal no mesmo horário na sexta-feira no JL. Na mesma categoria, Palmeiras e Arsenal fazem grande jogo ás 9:15 de sábado também no Tirol.

Na Copa dois de Julho, Baianos e sulista deicidrão o título. O Bahia enfrentará o Internacional enquanto o Vitória encara o Atletico-PR nas semi-finais.

Nenhum comentário: