quarta-feira, 9 de julho de 2008

BRILHANTE VISITANTE !!


ABC continua sua melhor campanha em Brasileiros atuando fora de Natal. Acumula triunfos em Brasília e Fortaleza, além de pontuar em Santa Catarina e Bahia. Alías, nas dez rodadas de competição tão equilibrada, Mais Querido conseguiu pontuar em oito. Diferente das partidas anteriores, o início diante do Bahia, não foi bom. Uma infantilidade do zagueiro Glauco que em "jogadinha" de futevôlei, levantou de cabeça para a entrada de sua própria área, do que aproveitou-se um avançado baiano para obter um falta perigosa, que Galvão cobrou rasteiro no canto direito de Paulo Musse, parecendo saber que bola forte no chão não é o forte do bom goleiro abecedista. Chicão do Ceará também marcara assim. O Gol no início gerou um apagão na defensiva alvinegra que escapou de ampliar os seis gols sofridos nas três últimas partidas quando não contou com o bom futebol de Márcio Santos. Adelmo e Márcio Hann seguraram o tranco na meia-cancha, Rodriguinho com alguns lampejos e Alexandre, novamente jogando para a equipe fizeram o ABC equilibrar o jogo a partir da metade do primeiro tempo.
Na segunda etapa, Glauco cresceu de produção como toda a zaga abecedista, e a partir das entradas de Ivan, Serginho que começa a ameaçar a titularidade de Bosco, Ronaldo que estreou com boa impressão, a equipe buscou o empate até consegui-lo em bonita jogada onde pontificou a inteligência de Ivan e o talento de Allisson.

A RODADA
Coríntians meteu cinco gols, abriu seis pontos de vantagem e mostrando que retornará a série A. O Barueri cresce e assume a vice-liderança. Avaí comprova a sua fase, e ultrapassa o Juventude que completa o G-4, de onde saíram Vila Nova e São Caetano e aproximam-se Ceará, dos artilheiros Luiz Carlos que ultrapassou Túlio e Vavá, que igualou-se ao Goiano, e assumindo a condição de melhor clube do Nordeste. O Santo André do ABC paulista, goleou o Gama em Brasília e também chegou aos quinze pontos e ultrapassou o alvinegro potiguar que ocupa a nona posição. Nego, sofre peânlti que deu vitória ao Bragantino, décimo segundo colocado. Na área de rebaixamento, o CRB parece com vaga garantida na série C. América-RN também com pinta de time de terceira. Sinal de alerta para Fortaleza e Marília.

Nenhum comentário: